segunda-feira, 10 de maio de 2010

Sem direito a título decente


A passear pelos vossos espaços que tanto aprecio =), notei um certo clima de tensão por tudo o que era lado... Sim, o clima de tensão, desespero, desgosto e depressão começou aqui com a je... pois, que a vida hoje está igual à de ontem .... Bem sei que se a de amanhã estiver igual a hoje, quem sou eu para me queixar... Mas queixo-me! Queixo-me porque me incomoda não estar feliz, como queria estar, de não ter motivos para estar aos gritos de felicidade non stop... e é por isso que me queixo.

Depois pesquisei, será do clima? É que ficou frio por cá! O aquecedor e eu chegamos mesmo a fazer as pazes e reencontrámo-nos após meses de separação, a boa da Quechua, que todo o Tuga congelado possui também voltou ás boas comigo, e temos estado inseparáveis o dia todo...

Mas e o clima? É o clima ou não é o clima?

Segundo estudos (lol- ainda bem que não tenho uma tese para fazer e que tenho tempo para falar/pesquisar: O TEMPO), cough cough , segundo os estudos:

"Um dos motivos que faz com que todos se sintam mais felizes diante das altas temperaturas é a influência solar. Pesquisas indicam que a exposição à luz do sol estimula a produção de serotonina, dopamina e melatonina. Estas três substâncias são responsáveis por trazerem bom humor, energia e regulação do ciclo do sono.
Além das reacções químicas positivas que a presença do sol acarreta para o organismo, também existem benefícios psicológicos. No entanto, em dias em que o tempo está fechado e as temperaturas estão mais baixas, essas reacções costumam ocorrer de forma contrária. Para os especilaistas, neste período aumenta a reflexão, o desapego e a depressão."

Soluções:

"O indicado é aumentar o consumo de alimentos de origem vegetal e integral e evitar os de origem animal, refinados, açúcares, sintéticos e industrializados.
Praticar actividades físicas, no intuito de aumentar a produção de endorfinas, também é uma boa maneira de manter o bom humor em qualquer estação. O melhor a fazer é encontrar os seus talentos e dons e se divertir com eles e suas colheitas. Tudo isto para chegar ao ponto ideal, para sentir-se uma pessoa significante e em paz consigo em todas as estações do ano."

Quer dizer... Está ali a pessoa coitadinha a reflectir e deprimida... solução... uma malga de arroz integral e 1 hora na passadeira... Not really, no... (bolachas de chocolate amiguinhos, comando, mantas e sofá!!!)

Vou só ali descobrir os meus talentos e dons e já volto. Vocês? Vão libertar endorfinas pessoal!


Nota: A imagem adicionada tem carácter informativo e comprovativo da teoria apresentada de que a chuva e o frio são bastante deprimentes para toda a população de solteiros do país.
humpf


5 comentários:

  1. Oh ME o tempo é uma porcaria! É que isto de a gente só pular de felicidade com o calor, vai ser problemático, sabes que este tempo frio e de chuva teima em permanecer! Venha o calor e as hormonas aos saltos! Eu que até não me dou mal com o calor, peço-lhe que volte e que está perdoado! E que por mais que me queixe que ande toda inchada com as altas temperaturas, a gente aguente! Este frio é que não! estou farta farta!

    ResponderEliminar
  2. Viva as noites loucas de calor hihih e eu aqui com 30 graus mesmo a chover forte e feio depois de um fds de sol
    bjooo

    ResponderEliminar
  3. Eu fui uma das atingidas por essa má onda...mas há que continuar a viver, a vida é feita de bons e maus momentos, mas há que continuar a procurar o que nos faz mais felizes! Bj linda!:)

    ResponderEliminar
  4. Eu vou tentando ser como o toucinho entremeado, umas camadas de humor e umas camadas de azia ;)

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar