sábado, 24 de julho de 2010

Can my dog eat ice cream?

Now he can!

É escolher o sabor da preferência morango, nata e menta. "São estes os três primeiros sabores de gelado para cães lançados por duas veterinárias brasileiras. "
Claro está que o geladinho humanóide não serve, nada de andar a entupir o cão/gato lá de casa com o geladinho à hora do jantar! Sim, eu sei que ele pede e adora, mas tem muitos contras. Tem muita gordura, açucar e a lactose, a mistura perfeita para a diarreia e vómito profuso! Por isso, a menos que estejam na disposição de pôr os tapetes todos lá de casa na máquina de lavar neste fim-de-semana solarengo e de gastar uns Euritos no médico veterinário da preferência, nada de dar geladinhos ao pessoal de 4 patas aí de casa. Mais que uma lambidela já é... perigoso.

Lá no Brasil os canídeos andam eufóricos com a notícia, quando chegar aqui ao cantinho da Península Ibérica nada de dar em exagero ao meninos, que é para eles não explodirem!! Vamos dar-lhes como ... recompensa!

;)

Cheira-me que esta irá ser a invenção preferida de sempre do Kikas, que faz olhinhos ao gelado, sempre que ele sai do congelador... Ele e eu...



3 comentários:

  1. LOL que máximo!!!

    Então e se for gelado "humanóide" sem lactose e com teor de açucar reduzido? Já podem comer?

    Bjocas para ti e para o Kikas :D :D

    ResponderEliminar
  2. Aposto que muitas crianças adorariam ter a sorte desses cães que se preparam para comer gelados.
    Prioridades que nunca hei-de entender...

    Bjos

    ResponderEliminar
  3. Leana:
    Claro que podes desde que não te esqueças que se nós com 50 a 100 kg comemos uma taça, para o peso deles ... damos ... uma colher?? ;)

    Isa GT:
    Acredito perfeitamente que não entendas, porque provavelmente não tens um cão, na realidade percebo que penses assim, mas não concordo contigo. Aquilo que eles nos "dão", ao contrário de muitos pseudo-amigos (não estou a falar de crianças) não nos dão à espera que lhes compremos gelados, mas acredita que muitos idosos que vivem sozinhos, com 200 € de reforma, mais depressa comprariam gelado ao cão, do que aos filhos e netos, que se estão a borrifar para eles, ao contrário do cãozito que lhe dá alegrias, distracção, carinho e que é a sua única companhia e sem pedir nada em troca, ao contrário dos abutres que surgem naquele dia do mês.
    As coisas não são assim tão lineares para tudo existe um meio termo e eles realmente ficam felizes por poder comer algo que não lhes sendo prejudicial lhes sabe muito bem. Não estamos a falar de roupa para cão com diamantes, estamos a falar de um gelado. Se queria que todas as crianças tivessem a sorte de alguns cães?? Com toda a certeza, é claro que sim. Se posso dar gelado e carinho a todas as crianças do mundo? Não posso. Nesse ponto faço a minha parte, que não interessa para aqui.
    Mas se se puder comprar o gelado quando um dia cá chegar, não acho mal que se compre. Aconselhava-te a experimentar apaixonares-te por um ser peludo e de 4 patas, mas não me parece que te apeteça ;)!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar