sexta-feira, 16 de julho de 2010

(Re) sentimentos

... Não sou pessoa de os guardar fervorasamente, quando alguém me faz alguma, a mim, alguma daquelas que nós sabemos, nunca mais consigo confiar na pessoa, posso até voltar a falar com a pessoa "normalmente", depois de ter sido bastante frontal e directa com a pessoa sobre o seu comportamento, mas não lhe guardo raiva, rabcor, não desejo que seja atropelada por um camião tire, quer dizer depende...
Agora... se alguém se atrever a levantar a voz e se esquecer de lavar a boca para sequer pronunciar o nome de uma senhora de mais de 70 anos, que é simplesmente a pessoa mais pacífica, incapaz de fazer mal a alguém, de dizer uma mentira (sem se denunciar a rir) por mais estúpida que seja, que chega a ser parva de dar nervos, porque não é capaz de dizer nada a ninguém, por mais que a choquem e a magoem, vulgo a minha avó, e ainda ameaçar que bate no meu Kikas, porque detesta animais, porque não os suporta... OMG! Não me queiram ver ... fico uma arara, fico... bem não há explicação e nem bom dia boa tarde ouvirão da minha boca ... Agora vem o pior... eu não desejo mal a ninguém, e acreditem que já me fizeram muitas, mas muitas, agora a esta pessoa eu desejo MAL. Quer dizer, não lhe rogo pragas nem nada disso, nem penso secretamente neste assunto diariamente ou mensalmente que seja, mas se lhe acontecessem coisas más... eu não ia dizer coitada, percebem? Como dizemos, mesmo que a pessoa nos seja desconhecida... E isto choca-me, quer dizer serei assim tão má pessoa?
Quem a mandou meter-se com uma das pessoas que mais adoro e com o meu filhinho de quatro patas? Quem a mandou meter-se com as duas únicas "pessoas" que não se sabem defender aqui em casa?
Onde está o respeito ás pessoas mais velhas? Onde está essa consideração? Onde está a boa educação?
E é esta pessoa formada, isto é, tem um curso superior, porque formação tem zero.
P.S. tenho perfeita noção que ressentimentos se escreve com dois magníficos S... esta é a postagem 101 aqui do sítio, e como no Scrubs é tudo muito à frente é a postagem 101 que se comemora! Considerem-na comemorada! :)

3 comentários:

  1. Miga, tb sou assim, então quando toca a desrepeito para com o meu sangue eu viro bicho...mesmo!

    ResponderEliminar
  2. Olá ME! Nops, o meu apêndice continua cá. Sem ter rebentado, sem peritonites... Falso alarme :)
    E a menina? Demasiado atarefada para postar, é? ***

    ResponderEliminar
  3. Olá Cinderela! Sim, tenho estado a endoidecer aos poucos (um bocadinho mais do que o normal ;)) com o que tenho para fazer, com as responsabilidades, etc... Então não postei, mas nos intervalos vou espreitar as vossas casinhas (by Leana ;)) qual fantasma blogosférico!

    Beijos

    ResponderEliminar