sábado, 15 de maio de 2010

Uma profissão


Andava eu no 6º ano e o nosso professor de história plus director de turma perguntou a cada um dos pimpolhitos o que queriam ser quando fossem grandes...
Aqui a pessoa era um anjo (de dentes tortes e cabelo esquisito, muito esquisito... continua até), queria ser pediatra e salvar as crianças doentes dos paises pobrezinhos (e continuei a querer até saber que tinha que ver, tocar, cheirar mortos (= a ter aulas de anatomia) e foi-se-me embora a vontade de salvar o mundo), associada a essa profissão, ambicionava também ser professora de história de inglês e de música (canto como um rouxinol (com amigdalite e outros problemas severos nas cordas))... Hum? O que vos parece isto? Criança prodígio hã? Não, uma criança igual ás outras, igual a vocês de certeza... Quem queria ser astronauta? Cantora? Bailarina? E medica? E professora) E a Claudia Shiffer? Mas td ao mesmo tempo? Muita gente...

Mas continuando... Toda a gente respondeu, até que chegou a vez de um miúdo, visivelmente proveniente de uma família com baixos rendimentos e do bairro mais pobre da cidade que hoje até já é pai de filhos...daqueles miúdos que já sabiam as asneiras todas, já tinham namoradas, levavam gafanhotos (muito medo) e lagartos para as aulas enfim, já tinham a escola toda e ainda só era o 6º ano, mas não era má pessoa cotadino...


O.M.G.!!!!!! Agora vocês estão aí sentados a achar que ele disse algo que vos vai fazer ficar de lágrima ao canto do olho e a pensar no menino de classe baixa e familia humilde, mas com um coração do tamanho do mundo, com palavras mágicas que revelam os seus sonhos, que saem pela sua boquita de dentes cariados, qual herói dos tempos modernos... Bem, não sei se é esse o efeito esperado...


Continuando....A criança então lá se dignou a responder e da sua boca foram estas as sábias palavras que sairam:

- OH stôr! Quero é ser traficante de rebuçados de mentol... hehehe


Profundo hã?! Eu tentei avisar...


Este post para dizer que são 2 da manhã e ME working, ME sleepy, ME very tired e gostava tanto mas tanto que a minha profissão fosse: TRAFICANTE de REBUÇADOS de MENTOL, diz que só precisam do 7º ano, entra-se ás 9, sai-se ás 5 e ganha-se bem...

4 comentários:

  1. lol eu preferia traficante de bolachas hihih
    eu sempre quis ser estilista lol mas depois dizia-me que nao dava guito e eu fui para designer e onde esta o guito?? lol
    Oh rapariga vai descansar um pouco tambem mereces
    bjooo bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. E de vez em quando, vai-se fazer férias ao Paraíso das Barras verticais lol

    ResponderEliminar
  3. Hehe! Só tu...
    Beijinhos,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar
  4. HAHAHAHAHAHAHAHA!

    Traficante de rebuçados de mentol, essa tá demais!!!

    Mas deixa lá, o meu filhote, com 4 anos, diz que quando for grande quer ser uma...ambulância LOL

    Bjinhosss

    ResponderEliminar