quinta-feira, 13 de maio de 2010

Salvar vidas

Este texto está no bastante conhecido blog : COCO NA FRALDA.
Como concordo muito e apoio ainda mais o que está escrito resolvi postá-lo aqui na minha barraquita, que comparado com o coco é uma caganita de rato :), com esperança de alguém ler (basta uma pessoa) e divulgar, falar nisso logo ao jantar com a família ou quando for beber um café com os amigos, sensibilizar as pessoas. É só passar aqui, para ver qual o CEDACE mais próximo da área de residência. Não custa nada, caso encontrem uma compatibilidade, já não há nenhuma cirurgia envolvida, só uma doação especial de sangue e podemos salvar alguém.
Todos nós ou a grande maioria conhece alguem, tem um familiar ou amigo doente, que recuperou ou que infelizmente já partiu devido a doenças que necessitam da doação de medula óssea, como a leucemia.
Há um dia em temos de deixar de pensar só em nós e ser o herói(roina) de alguém. Hoje é o dia.

6 comentários:

  1. Considero este folheto bastante informativo:

    http://www.chsul.pt/up/CEDACE/SerDador/FolhetoCEDACE.pdf

    ResponderEliminar
  2. Sei tão bem do que falas!
    Sei tão bem o que é estar na eminência de perder um familiar, mais propriamento a minha irmã!
    Sei tão bem, a dor e o desespero que é!

    E sei tão bem que não custa nada! Mesmo nada! E Eu já sou dadora! E sou também a dadora compativel com a minha irmã!

    Um beijo e boa iniciativa! :)

    ResponderEliminar
  3. Eu sou doadora de sangue desde os meus 18 anos e faco-o duas vezes por ano, e sou tambem doadora de medula ha uns anitos tenho ja o cartao e tudo quando precisarem estarei la... nao custa nada
    boa iniciativa
    bjitos

    ResponderEliminar
  4. Sou dadora também!

    Não deve existir gesto mais humano do que este.

    Parabéns pelo post :)

    Bjinhosss

    ResponderEliminar
  5. Na semana que vem vou inscrever-me aqui no Hospital de santiago. De facto é um dever. Bj:)

    ResponderEliminar
  6. Já aqui vim várias vezes, mas estou a atravessar uma fase que me custa dar seja o que fôr, mas quando acabarem de me sugar o sangue, eu prometo pensar, em dar a medula, okey?

    ResponderEliminar