domingo, 11 de abril de 2010

Ninguém disse que era fácil

Pois... Ninguém disse que era, podiam era ter explicado melhor...
Não é fácil ter 17/18 anos e sair de casa para ir estudar, ter um namorado a sério e deixa-lo para ir para longe dele, deixar os amigos do coração, viver sozinha e aguentar as ferozes praxes, mas aguenta-se ... Fazem-se novos amigos, novas paixões acabam por surgir, conhece-se gente, sai-se à noite... Os amigos da terra natal ficam lá longe, até porque quando se namorava estava-se com o namorado não se estava com os amigos... até porque os amigos também mudaram e nem sempre para uma forma que nos faz gostar mais deles, até porque se tem 18 anos e acha-se que toda a gente deve ser parecida a nós e não se compreendem/aceitam bem as diferenças... Até porque se tem a mania de julgar toda a gente... E não só... porque é dificil combinar jantaradas e encontros, porque uns têm trabalhos, outros têm frequências, outros exames, outros não estão cá nesse fim de semana, etc...Depois a vida continua, ela continua sempre, vem-se a casa de fugida fim de semana sim, fim de semana não, e as férias de Natal e Páscoa passam a correr... No Verão nunca estamos ao mesmo tempo... Numa semana de Agosto alguns foram de férias com os pais, na outra foram de férias com os amigos, uma vez uns, outra vez outros, e o mês passou... Chega Setembro e lá vamos iniciar as aulas e estar com os novos amigos do lugar onde se estuda... e assim se passam 5 anos.O maior erro que nós os 6 cometemos foi nunca querermos sair uns sem os outros, não isso teria sido cruel pensávamos nós. Se era para jantar, se era para sair tinhamos que sair todos. Sempre gostámos uns dos outros e ainda gostamos, mas penso que agora não haverá nada a fazer, ou haverá, não sei ... Vou tentar recuperar nos próximos dias um bocadinho do que tinhamos isso consigo prometer. Sempre vos dei valor, sempre, aliás sempre fui a organizadora de todos os jantares, todos sem excepção...
E agora, hoje, doi mais do que nunca... Prestes a acabar o curso, a grande sorte bateu à porta... O mundo está como está, como todos sabemos que está e a oferta de um estagio profissional é algo que não se pode recusar para começar a carreira. Estou feliz, e estou grata, mas ... esta oferta é na terra natal... Terra natal onde estou há 2 meses a viver e onde não saio de casa sem ser com o pai e a mãe, porque amigos aqui não tenho... não tenho.
É triste estar só e não ter uma alma para sequer ir tomar um cafézito, e conhecer gente da minha idade porque também não tenho propriamente ou impropriamente um namorado, ou alguém ... A minha família é a minha família adoro-os de paixão mas aqui não tenho mais ninguém e durante este ano, também estarei sempre só? A vida é assim e para mim tem sido sempre dá-me uma mão cheia mas logo depois tira quase tudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário