sexta-feira, 23 de abril de 2010

Não é inveja... mas há coisas tão injustas

(foto da net)
Não é inveja, porque a inveja é um sentimento feio em que queremos algo que não é nosso, e mesmo que se fale em inveja boa, sinto sempre que de alguma forma sentir inveja tem sempre inerente, ainda que ligeiramente um desejar mal a alguém ... E não desejo, não desejo mal ás minhas amigas queridas que merecem muito estar a terminar o curso e a alinhavar os últimos pontos da defesa final, pelo contrário quero que tudo lhes corra pelo melhor, tudo porque elas merecem.
Mas eu também já estava a fazer a minha defesa final quando fui chamada à faculdade e acusada da maior injustiça de sempre, eu também devia e merecia estar agora a alinhavar os últimos pontos da defesa final e não estou. Estou a fazer outra tese, do zero, do nada. E isto não está a correr bem, porque a minha cabeça até quer aceitar tudo, mas o meu coração não deixa, e não estou a avançar na nova tese estou parada a ver a vida andar, e queria ter força queria ser forte mas não está a dar. Não queria ver pessoas que passaram o curso a copiar e a cabular (não as minhas amigas) a terem o seu final feliz, quando eu não vou ter o meu. Amo o meu curso e a futura profissão, posso dizer que tirei o curso que queria e que me sinto por isso realizada. Sempre estudei, e fiz as coisas sozinha, não merecia isto. Há coisas tão injustas!!!
Se houver alguém aí em cima, se isso for verdade, hoje não tenho vergonha e peço-te ajuda.
Amanhã é outro dia

2 comentários:

  1. Me nao fiques triste e ve sempre o copo meio cheio...sei que e' muito dificil aceitar injusticas...mas... com esta nova tese vais mostrar a essa gente com quantos paus se faz uma canoa e o quanto vales... animo...
    bjinhos bom fds

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, mesmo "conhecendo-te" à pouco(quíssimo) tempo sinto que és 5 estrelinhas*!
    Óptimo fim de semana para vocês por aí!

    Beijos

    ResponderEliminar